Entre em Contato                    


Empresa
      Serviços
      Parcerias
Estruturas Espaciais
      Vantagens
      Aplicações
      Geometria
      Materiais
Obras Executadas
      Atestados
Imprensa
Links

HOME 

 UNIP - Universidade PaulistaLimeira - SP 

Cliente final: RIO VERDE ENG CONST LTDA

 

Local: Campi Limeira - SP

Área Cobertura Espacial:  1.212 m2

Arquitetura: UNIP - Universidade Paulista

Gerenciamento, projeto e montagem das estruturas metálicas: SPcom Obras Metálicas Ltda

Prazo contratual: 120 días

As Estruturas Metálicas SPCOM: 

A estrutura espacial de cobertura que une os dois blocos da universidade é uma solução adotada em Limeira pelos arquitetos da UNIP, de grande beleza plástica e com vãos livres de 20 metros, que abriga a praça de convivência e alimentação do Campus.

Executada com perfis tubulares e juntas soldadas para a estrutura principal e perfis dobrados para as estruturas secundárias em aço de alta resistência a corrosão, o conjunto recebeu acabamento em pintura eletrostática.

Fez parte do contrato, as estruturas convencionais de cobertura sobre laje de concreto dos blocos educacionais e a montagem das telhas de cobertura, telhas de fechamento, calhas e rufos para todo o empreendimento.

O fornecimento integrado que incluiu o detalhamento do projeto de fabricação e montagem, a fabricação das partes e peças componentes das estruturas metálicas realizada em Campinas SP, além da montagem com equipe própria, permitiu o atendimento aos prazos do cronograma de obras, com a garantia de qualidade do produto instalado, tudo sob a responsabilidade de uma única empresa.

O diferencial para esta obra foi a utilização do equipamento de içamento SPCOM que permitiu o içamento da área total compreendida pela estrutura espacial em uma única vez. Pré-montada no solo, a estrutura foi içada por 06 torres, guinchos de alavanca, roldanas, patescas e cabos até a cota final, em um período de 04 horas de trabalho.

O cliente final

Com 27 Campi que englobam 65 unidades e número superior a duzentos mil alunos matriculados em 2009, em seus setecentos e quarenta e um mil metros quadrados de área construída, a UNIP apresenta dados institucionais notáveis, promovendo o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, e aplicando-os a serviço do progresso das comunidades que vivem em sua área de abrangência e influência.

266 Laboratórios na área de saúde, 90 Clínicas (Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Veterinária), 171 Laboratórios da área de humanas (Fotografia, Rádio e TV, Hotelaria), 34 Escritórios de Assistência Judiciária, 174 Laboratórios na área de exatas (Engenharia e Arquitetura) e 252 Laboratórios de Informática.

Posicionada como um importante centro de produção de conhecimento, seu parque tecnológico é composto por uma rede educacional de 9.249 computadores com 254 pontos fixos de conexão, três milhões de usuários de sua internet, transmissão de conferências e aulas ao vivo via satélite e antenas estrategicamente distribuídas. Através deste parque tecnológico, atualizado constantemente por acordos acadêmicos e licenças corporativas junto as mais significativas empresas de software mundiais, as atividades de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação são difundidas cada vez mais a um maior número de pessoas.

 

Rua Maria Assunta Gualtieri de Camargo, 200 • Bairro Três Marias • Campinas / SP • PABX (19) 3282-1668 • spcom@spcom.eng.br

©2008 SPCom Obras Metálicas